Uso de sociedade em Singapura em transações de Comércio Internacional

Singapura é um grande Centro Financeiro Internacional e é considerada um dos melhores locais da Ásia para realizar Investimento e Comércio Internacionais.

No centro da próspera cultura empresarial de Singapura encontra-se uma mistura única de forças competitivas que tornam Singapura o local de eleição para empresas globais. A combinação de competências nucleares, localização física, sofisticação ocidental e potencial de crescimento oriental conferem inúmeras vantagens às empresas.

Tributação

O sistema tributário de Singapura, tal como o de Hong Kong, é territorial e, como tal, o imposto sobre o rendimento só é cobrado sobre o rendimento líquido de receitas obtidas em Singapura ou sobre rendimento obtido no estrangeiro remetido para Singapura.

A taxa do imposto sobre rendimentos de pessoas coletivas é atualmente de 17%. Não existe um imposto sobre mais-valias e Singapura não impõe imposto de retenção na fonte sobre o pagamento de dividendos, arrendamentos ou assistência técnica. Também é importante assinalar que Singapura fornece determinadas isenções sobre rendimentos estrangeiros remetidos para Singapura. Se esse rendimento tiver sofrido uma tributação de pelo menos 15% no país remetente.

Singapura tem uma extensa rede de convenções de tributação dupla que cobre 80 países que incluem China, Indonésia, Coreia, Malásia, Paquistão, Taiwan, Tailândia e Vietname. Existe um tratado limitado com os Estados Unidos da América que apenas cobre rendimentos provenientes de embarque e/ou transporte aéreo.

A Empresa não residente

Uma empresa de Singapura é considerada residente se o controlo e a gestão centrais forem exercidos em Singapura. Como tal, se os diretores e os membros residirem fora de Singapura, a empresa é considerada não residente para efeitos fiscais; deste modo o rendimento obtido no estrangeiro, que não é remetido para Singapura, não será sujeito a tributação.

Cada empresa sediada em Singapura deve nomear pelo menos um gestor que seja uma pessoa singular, com pelo menos 18 anos de idade e residente em Singapura, um cidadão de Singapura, com residência permanente ou titular de uma licença de emprego.

Para total informação sobre o modo como planificar a sua atividade comercial a nível internacional, a nossa equipa de consultores estará à sua inteira disposição para o assessorar no devido esclarecimento e na tomada de decisão sobre a estrutura adequada a levar a cabo, para que de uma forma correta possa legal e eficazmente levar a cabo as suas operações internacionais.

CONTACTE-NOS!

Estamos aqui para ajudá-lo na tomada da decisão adequada aos seus objetivos.