Vantagens em constituir a sua Sociedade Internacional de Negócios em Singapura

Algumas das economias mais importantes do mundo (China, Índia, Malásia, Austrália) estão a uma curta distância de avião. O porto de Singapura é um dos mais movimentados do mundo e é classificado como um importante centro marítimo internacional. O Aeroporto Changi de Singapura é um aeroporto de classe mundial que atende aproximadamente 20 milhões de passageiros todos os anos e oferece voos convenientes para quase todas as principais cidades do mundo.
O que torna Singapura tão atraente

Vários factores fazem de Singapura um lugar muito atraente para a incorporação de sua nova empresa.

  1. Uma economia robusta;
  2. Um sistema fiscal racional com alíquotas baixas;
  3. Processo eficiente para incorporar e administrar uma nova empresa;
  4. Localização geográfica estratégica;
  5. Excelente infraestrutura;
  6. Força de trabalho bem treinada e produtiva;
  7. Mercado de capitais e sistema financeiro bem desenvolvidos;
  8. Nenhuma restrição ao repatriamento de lucros ou importação de capital;
  9. Forte adesão ao Estado de Direito;
  10. Clima político e económico estável;
  11. Governo em bom funcionamento, livre de burocracia ou corrupção; e
  12. Excelente qualidade de vida.

Nas secções abaixo, essas vantagens são explicadas em mais detalhes.

Vantagens de Singapura

Uma economia robusta
Singapura possui uma economia de mercado livre bem desenvolvida, baseada principalmente no comércio, finanças e manufatura. Os serviços representam 75% do PIB do país e empregam 80% de sua força de trabalho. Exporta quase US $ 500 bilhões em exportações a cada ano, com o resultado de que este país, com apenas 5,25 milhões de pessoas, acumulou as 10 maiores reservas de moeda estrangeira do mundo. O país não possui dívida pública externa e um superávit em conta corrente crescente. Tem investido ativamente seu capital no exterior.

Um sistema fiscal atrativo
Singapura possui um dos sistemas tributários mais simples e mais racionais do mundo. Não cobra imposto sobre ganhos de capital ou dividendos recebidos de uma empresa. Isso torna o país particularmente atraente para empreendedores que desejam incorporar e construir um novo negócio.

Singapura usa um sistema tributário em camadas para impostos pessoais e corporativos. Novas empresas recebem incentivos fiscais significativos durante seus primeiros 3 anos, reduzindo sua taxa de imposto para 0% pelos primeiros US $ 100 mil de receita. A taxa do imposto sobre as sociedades está limitada a 17%.

Da mesma forma, a taxa de imposto pessoal começa em 0%, aumenta muito gradualmente para um máximo de 20% para rendas acima de US $ 320.000. Os lucros das empresas não são tributados em dobro quando são repassados aos acionistas como dividendos. Em outras palavras, os dividendos são distribuídos aos acionistas isentos de impostos. Finalmente, Singapura cobra uma das menores taxas de imposto sobre valor agregado do mundo.

Não à Dupla Tributação
Singapura possui uma extensa rede de Acordos de Prevenção de Dupla Tributação (DTAs) com mais de 50 países. Esses acordos destinam-se a garantir que as transações económicas entre Singapura e o país do tratado não sofram dupla tributação. Além disso, Singapura fornece créditos tributários unilaterais (UTCs) para os países com os quais não possui um DTA. Assim, é improvável que uma empresa residente em Singapura sofra dupla tributação.
100% de Propriedade Estrangeira e sem Controlos de Moeda
Singapura permite que um estrangeiro possua 100% das ações de uma empresa constituída em Singapura. Você não precisa de parceiros ou acionistas locais. Isso permite que possa constituir uma empresa com o tipo de estrutura de capital desejada e distribua sua propriedade para atender às suas necessidades de investimento. Além disso, não há restrições quanto à quantidade de capital que possa trazer do seu país para investir na sua empresa em Singapura.

Singapura não impõe restrições à repatriação de lucros. Não há tributação sobre ganhos de capital com a venda de uma empresa. Da mesma forma, nenhum imposto é cobrado sobre dividendos pagos aos acionistas.

Singapura não impõe nenhuma restrição ao movimento de moeda estrangeira para dentro ou fora do país, o que proporciona uma extrema flexibilidade aos negócios. Compare a situação com países como China e Índia, que impõem enormes obstáculos à livre circulação de moedas estrangeiras.

O único requisito mínimo é que, pelo menos, um dos diretores da empresa precise residir em Singapura (o Serviço EBS Consultores fornecerá você no momento da incorporação, caso seja necessário).

Facilidade de Incorporação e Operações
Singapura possui uma das estruturas reguladoras mais eficientes e sem burocracia do mundo. Os requisitos para a incorporação de uma empresa são diretos e o procedimento para isso é simples. Leva menos de um dia para incorporar uma nova empresa na maioria dos casos.

Da mesma forma, os requisitos anuais de conformidade são simples e desprovidos de documentação desnecessária ou complicada.

Para total informação sobre registar uma empresa em Singapura e suas vantagens, a nossa equipa de assessores económicos estará à sua inteira disposição para o assessorar no devido esclarecimento e na tomada de decisão sobre a estrutura adequada a levar a cabo, incluindo a decisão sobre a jurisdição ou jurisdições onde a mesma deva ser criada, para se uma forma correta e inequívoca possa legalmente atingir os seus objetivos.

CONTACTE-NOS!

Estamos aqui para ajudá-lo na tomada da decisão adequada aos seus objetivos.