Vantagens em incorporar a sua empresa na Ilha de Man

A Ilha de Man, situada no centro das Ilhas Britânicas, é um território ou dependência da Coroa Britânica, com gestão interna independente. Tynwald, o parlamento da ilha, cria suas próprias leis e supervisiona todas as políticas administrativas, fiscais e sociais.

A Ilha de Man não é um membro de pleno direito da União Europeia, mas está dentro da área aduaneira comum da UE e da tarifa externa comum da mesma.

A Ilha de Man é um território privilegiado para operar uma empresa e que oferece 0% de imposto de sociedades, sem retenção de impostos ou impostos sobre receitas comerciais ou de investimentos. Além disso, as empresas da Ilha de Man não precisam de se registar para efeitos de IVA desde que o volume de negócios tributável não ultrapasse £ 85.000.

A constituição de uma empresa na Ilha de Man é uma opção atraente para empreendedores internacionais que buscam opções para reduzir impostos e despesas gerais.

Ilha de Man
Informações gerais da empresa

Tipo de empresa para Comércio Internacional e Investimento
Diretores
Uma empresa de lei de 2006 exige apenas um único diretor; eles podem ser de qualquer nacionalidade ou residência. Os órgãos corporativos podem ser nomeados como diretores.
Secretária da Companhia
Uma empresa registada de acordo com o Código de 1931, pública ou privada, é exigida por lei ter um secretário de empresa. Nos casos em que a empresa é privada, o secretário pode ser uma pessoa natural ou um órgão corporativo. No entanto, se a empresa é uma empresa pública, o secretário deve ser uma pessoa natural.

Por outro lado, não existe um requisito estatutário para uma empresa formada sob o Código de Sociedades de 2006 ter um secretário da empresa, é claro que pode optar por fazê-lo. No entanto, é necessário tomar cuidado para verificar se não há cláusula expressa nos estatutos da empresa que exija que a empresa tenha um secretário da empresa.

Acionistas
O número mínimo de acionistas é um.
Tributação
Empresas de capital fechado normalmente pagam imposto de renda de 0% e não há imposto retido na fonte sobre pagamentos de dividendos aos acionistas. As empresas que atuam no setor bancário, de seguros ou que estão ligadas aos negócios da propriedade da Ilha de Man pagam imposto sobre as sociedades a uma taxa de 10% e um imposto retido na fonte à mesma taxa é imposto se o dividendo for pago a um não residente órgão individual ou corporativo.

Todas as empresas de capital fechado pagam uma taxa anual de £ 380.

IVA
Para fins de IVA, a Ilha de Man forma um território único com o Reino Unido, e as regras de IVA são amplamente idênticas. Isso significa que o IVA é cobrado sobre os suprimentos entre as empresas da Ilha de Man e do Reino Unido como se fossem suprimentos domésticos. A Ilha de Man tem sua própria autoridade tributária para o IVA e outros impostos indiretos, que funcionam em conjunto com as autoridades fiscais do Reino Unido.
Principais vantagens fiscais da Ilha de Man
  • Imposto sobre Rendimentos de Sociedade de 0%, dependendo de certas circunstâncias
  • Os dividendos pagos a não residentes são tributados a 0%
  • Sem imposto sobre ganhos de capital
  • Sem imposto de selo
  • Sem imposto sucessório
  • Nenhum imposto retido na fonte

Outras vantagens da Ilha de Man:

  • Não há controle cambial ou outras restrições financeiras impostas às empresas
  • Estabilidade política e económica
  • Sistema jurídico estabelecido já há longa data
  • Sistema bancário sofisticado e extenso
  • A Ilha de Man certamente tem muito a oferecer ao considerar sediar a sua empresa na Ilha de Man

Para total informação sobre o registo de sociedade na Ilha de Man e respetivas vantagens, a nossa equipa de assessores económicos estará à sua inteira disposição para o assessorar no devido esclarecimento e na tomada de decisão sobre a estrutura adequada a levar a cabo, incluindo a decisão sobre a jurisdição ou jurisdições onde a mesma deva ser criada, para se uma forma correta e inequívoca possa legalmente atingir os seus objetivos.

CONTACTE-NOS!

Estamos aqui para ajudá-lo na tomada da decisão adequada aos seus objetivos.