Criação de empresa nos Emirados Árabes Unidos (UAE)
Os Emirados Árabes Unidos são um dos países mais ricos do mundo, conhecidos por sua lealdade aos investidores estrangeiros e por uma política aberta de realização de negócios internacionais. A reputação dos Emirados Árabes Unidos como centro económico internacional atrai a atenção de muitos empresários estrangeiros e a variedade de estruturas para abrir e promover uma empresa nos Emirados Árabes Unidos permite escolher a opção mais adequada para cada caso específico.
Os Emirados Árabes Unidos consistem em sete emirados – Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al Quwain, Fujairah e Ras-al-Khaimah. Cada um deles tem os seus próprios procedimentos para abrir uma empresa. Embora existam leis federais gerais no país, cada emirado possui diferentes regras e regulamentos adicionais para iniciar um negócio.
Existem várias opções para a formação de empresas nos Emirados Árabes Unidos – pode ser uma empresa offshore local ou internacional na zona económica livre, bem como negócios fora da zona franca com a participação de um patrocinador ou agente local.
Vantagens das empresas nas zonas francas dos Emirados Árabes Unidos
As zonas francas dos Emirados Árabes Unidos permitem que investidores estrangeiros possam criar empresas sem parceria com patrocinadores locais. Essas zonas são uma parte bem definida do território do estado, com condições especiais de tributação, taxas alfandegárias etc.
Nos Emirados Árabes Unidos, existem muitas zonas especiais, como a zona franca de Dubai, a zona franca de Sharjah, a zona franca de RAK e muitas outras. Alguns deles são reservados para atividades específicas (por exemplo, Dubai Internet City destina-se apenas aos negócios associados ao software), outros são comuns e fornecem licenças para quase todas as categorias de negócios.
As zonas francas dos Emirados Árabes Unidos são estabelecimentos comerciais e cada um tem sua própria administração e normas de gestão. As principais fontes de renda da zona franca são o aluguer de escritórios, taxas de licenciamento e empresas de serviços que operam no seu território.
Principais vantagens de se fazer negócios em zonas francas:
- 100% de propriedade das ações da empresa sem o envolvimento de agentes locais;
- sem restrições de moeda;
- todo capital e lucros podem ser repatriados;
- isenção de impostos corporativos, pessoais ou de renda;
- importação de mercadorias isenta de impostos, se as mercadorias não se destinarem ao fornecimento do mercado local;
- excelente infraestrutura e comunicação;
- uma ampla gama de atividades;
- vistos de residência disponíveis.
As principais vantagens e recursos em fazer negócios nos Emirados Árabes Unidos
A abertura de uma empresa nos Emirados Árabes Unidos proporcionará os seguintes benefícios:
Infraestrutura desenvolvida
Sistema tributário rentável
Registo rápido
Possibilidade de poder registar empresas onshore e offshore
Para total informação sobre como registar uma sociedade internacional de negócios nos Emirados Árabes Unidos, qual a Zona Económica mais adequada e suas vantagens, a nossa equipa de assessores económicos estará à sua inteira disposição para o assessorar no devido esclarecimento e na tomada de decisão sobre a estrutura adequada a levar a cabo, incluindo a decisão sobre a jurisdição ou jurisdições onde a mesma deva ser criada, para se uma forma correta e inequívoca possa legalmente atingir os seus objetivos.