Criação de empresa na República da Irlanda
A Irlanda é uma jurisdição muito adequada para sociedades na área comercial Existem várias estruturas disponíveis que permitem que uma empresa irlandesa seja utilizada em transações comerciais em todo o mundo, minimizando a sua exposição à tributação irlandesa. É relativamente fácil e de baixo custo a criação de uma sociedade na Irlanda, ao mesmo tempo que as vantagens são inúmeras:
- Ter uma empresa na Irlanda permite-lhe fazer parte da UE, num país de língua inglesa;
- Acesso a todos os acordos comerciais e aduaneiros da UE entre a Irlanda e outros países não pertencentes à UE;
- Acesso a mais de 73 tratados de dupla tributação;
- Registo de IVA com administração simplificada;
- Fácil distribuição de bens e serviços;
- Conta bancária em moeda Euro;
- Baixa taxa de imposto corporativo inferior a 12,50% após deduções;
- Uma grande variedade de benefícios e incentivos fiscais destinados a atrair empresas estrangeiras.
Infraestrutura e Economia
A Irlanda é uma economia aberta (6ª no Índice de “Economic Freedom”). Nas tabelas de PIB per capita global, a Irlanda ocupa o 5º de 187 (FMI) e o 6º de 175 (Banco Mundial).
As multinacionais americanas contribuem significativamente para a economia da Irlanda, constituindo 14 das 20 maiores empresas irlandesas (por volume de negócios), empregando diretamente um quarto da força de trabalho do setor privado, pagando 80% de todos os impostos comerciais e criando 57% dos recursos não agrícolas valor agregado da OCDE do setor privado.
Diretor residente no espaço da EEA requerido
Para aqueles que residem fora do espaço da EEA, existem duas opções. Ou a emissão de uma apólice de seguro, que lhe permite um vínculo pelo período de 2 anos, e renovável; ou a contratação do comummente conhecido “Nominee Director”, serviços que a nossa empresa lhe pode prestar, permitindo-lhe assim atender aos requisitos de residência legais requeridos.
Tributação
Acordos de Dupla Tributação
A Irlanda assinou acordos abrangentes de dupla tributação com 74 países. 73 acordos estão em vigor. O acordo com o Gana ainda não está em vigor. Os acordos cobrem impostos diretos que, no caso da Irlanda, são:
- Imposto de Renda
- Carga Social Universal
- Taxa de corporação
- Mais-valias fiscais
Novo Código Comercial de 2014
Outras vantagens em sediar a sua empresa na Irlanda
- A Irlanda está estrategicamente localizada entre Europa, Reino Unido e Estados Unidos e possui boas conexões aéreas e marítimas.
- O país é um dos territórios europeus que experienciaram o maior crescimento nos últimos anos, além de uma das melhores perspetivas. Atualmente, a Irlanda ocupa o 32º lugar em volume do PIB, o 6º lugar no ranking do PIB per capita (entre 196 países) e o 23º lugar (em 190) em relação à facilidade de fazer negócios do país.
- Empresas e empreendedores têm um alto grau de apoio oficial.
- Empresas que faturem menos que 37.999 euros, não carecem de declarar o IVA, o imposto sobre as sociedades é de 12,5% e os custos que as empresas acarretam para cada trabalhador são inferiores a 11%.
- A Irlanda é o epicentro de empresas tecnológicas, farmacêuticas e agro-alimentares, entre outras, que exportam para países de todo o mundo, começando pelos Estados Unidos.
Para total informação sobre o registo de sociedade na Holanda e respetivas vantagens, a nossa equipa de assessores económicos estará à sua inteira disposição para o assessorar no devido esclarecimento e na tomada de decisão sobre a estrutura adequada a levar a cabo, incluindo a decisão sobre a jurisdição ou jurisdições onde a mesma deva ser criada, para se uma forma correta e inequívoca possa legalmente atingir os seus objetivos.